h1

COISA DE CINEMA

janeiro 26, 2009

Eu tenha uma amiga que ama cinema europeu, principalmente os filmes franceses. Numa época meio ‘tensa’ da sua vida assistiu Irreversible (pra quem não viu, o filme foi considerado um dos mais controversos e perturbadores daquele ano devido, principalmente, a duas cenas extremamente gráficas de estupro e assassinato. A  narrativa em ordem cronologica inversa e os angulos e rotações que a camera faz servindo para separar cada cena, também colaboram para o desconforto dos espectadores). Apesar de chocada a amiga amou o filme. Pensa que tais cenas repugnantes são belas pois transmitem toda a repugnância do estupro como se fosse na vida real.

Bom, eu assisti ao filme e também gostei bastante.

Ocorre que, não contente em assistir o filme, a amiga acabou por recomendar Irreversible a vários amigos, inclusive, bocuda do jeito que é, para os seus chefes do escritório. Avisou que tratava-se de um filme forte, porém muito bom.

Posintão, dizem por aí que boca fechada não entra mosquito, não é mesmo?

Acreditem!

Na semana seguinte, a amiga tomou “aquela” bronca do chefe, pois o rapaz foi ao cinema com uma nova namorada, e, querendo agradar a menina com um belo filme francês, tentaram assistir Irreversible.

Qual fora sua surpresa quando do início da cena de estrupo: a namoradinha que esperava ver Amelie Poulain entrou em pânico, começou a chorar, deu 3 piruetas e saiu correndo do cinema, terminando a relação com o chefe.

Poiséeeeeeeeeee…..

Hoje a amiga evita recomendar filmes…. pois gosto é igual a KKKKKKKKK!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: